Poupatempo de Piracicaba oferece serviços para crianças e jovens em Santa Maria da Serra

0
122

Unidade realizará atendimentos de primeira via do RG para menores de 18 anos

Colaboradores do Poupatempo em Piracicaba estarão na cidade de Santa Maria da Serra, nos dias 13 e 14 de fevereiro, para realizar atendimentos de crianças e jovens, menores de 18 anos, que desejarem emitir a primeira via do RG.

A ação social é uma parceria com a Prefeitura e tem o objetivo de oferecer gratuitamente serviços públicos do Estado aos cidadãos.

Os atendimentos serão realizados, das 9h às 16h, na escola EMEB Dona Zina Saviolo Cury, localizada na Rua José Maria da Silva, 555, no bairro Jardim Bom Jesus.  Importante destacar que, para ser atendido, é necessário fazer agendamento prévio com os assistentes sociais do município, na Rua Luiz Peruchi, 10.

Durante o evento, o cidadão deve apresentar a Certidão de Nascimento, original e cópia simples, além de uma foto 3X4 recente. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados do pai, mãe ou representante legal, que estejam portando documento de identificação original. Caso não possa comparecer, o responsável pode preencher e assinar uma autorização e anexar o documento original ou cópia.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.

Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.