Pontos MIS: palestras sobre mundo cinematográfico são ministradas em São João

38
- Publicidade -
- Oferecimento -

O Pontos MIS (Museu da Imagem e Som) de São João da Boa Vista realiza nas noites de quintas-feiras, dias 15 e 22, as oficinas “Representação LGBT nas Telas do Audiovisual” e o “Cinema de Horror Brasileiro”.

As atividades são distintas sobre o mundo cinematográfico e têm a coordenação de conceituados palestrantes. Ao todo, são oferecidas 20 vagas para interessados a partir de 14 anos de idade.

Para participar é necessário se inscrever até esta quarta-feira, dia 14, na sede do Departamento Municipal de Cultura, localizado à Praça Rui Barbosa, 41, Rosário.

Nesta quinta, das 19h às 22h, na Sala Dilo Giannelli (piso superior do Theatro Municipal), acontece a palestra “Representação LGBTQ nas Telas do Audiovisual”, ministrada por Chico Santos.

Ligada à pedagogia da troca de saberes, a oficina propõe o exercício coletivo de analisar o modo em que a população LGBTQ foi representada pelas telas do audiovisual num breve panorama sobre a história do cinema.

No dia 22, mesmo horário, o público assiste à palestra “Horror no Cinema Brasileiro”, sob ministração de Carlos Primati. A proposta é apresentar um panorama do horror no cinema brasileiro, demonstrando como o gênero sempre esteve presente na cultura audiovisual.

O método aplicado para a oficina é a discussão do tema proposto dentro do contexto crítico e histórico, por meio de apresentações de trechos de filmes, trailers e documentários.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3631-0313.

Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com a divulgação de filmes, oficinas práticas e palestras, a meta é formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional (não comercial).

- Oferecimento -