Ponte de Pedra está sendo revitalizada e estrada do pico do gavião já está pronta

0
276
Oferecimento: Academia iFitiness
O trabalho de construção do acesso e de espaços para acolhimento de turistas que visitam a cachoeira conhecida como “Ponte de Pedra”, em Águas da Prata segue sendo executado.

A primeira e construção da “Praça da Ponte de Pedra” foi concluída antes do prazo e contempla o piso de acesso ao local e sistema de drenagem de água pluvial.

Ao lado da Secretária Municipal de Turismo, Luciana Sargaço,o prefeito Carlos Henrique Dezena gravou um vídeo explicado  o andamento da obra. https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldeaguasdaprata/videos/656807014898800/?eid=ARChC0Cb3dT7cXutmBiuj_AU7CTcsuwTJPv1EvtTBoq5-Lz-eqKnWPjkMBL51yDQrvr6dYejDzPC20YS

É importante lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, o local não é indicado para visitação neste momento, até porque está interditado justamente para a execução das obras, que são realizadas com recursos da Secretaria Estadual de Turismo.

OBRA CONTINUA
A segunda etapa deve acontecer depois que o turismo voltar a ser estimulado na cidade, no período pós pandemia. A Secretaria Municipal de Turismo, Chefia de Gabinete e departamento de engenharia da prefeitura devem elaborar o projeto de um quiosque e banheiros para que os visitantes possam se reunir conforto. De posse deste projeto, a prefeitura vai em busca de mais recursos, junto ao governo do estado, para a finalização da obra. “Se falta dinheiro, sobra disposição para buscar recursos. Fizemos esse trabalho na Ponte de Pedra, até aqui, com recursos do estado e pretendemos finalizar também com recursos da secretaria Estadual de Turismo”, disse o prefeito.

ESTRADA PRONTA

Ponte de Pedra é um dos pontos turísticos alternativos e fica a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade na estrada Paulo Roberto Dezena, e dá acesso ao Pico do Gavião, que aliás tem recebeu atenção especial da prefeitura. A estrada passou por uma grande manutenção e está muito mais segura e transitável. “Estamos trabalhando para que quando essa pandemia passar, o turista encontre a cidade remodelada com os pontos turísticos e os acessos a eles bem melhores que antes”, finalizou o prefeito Carlos Henrique.