Ponte de Águas da Prata esta sendo afetada por excesso de peso

2065
- Publicidade -
- Oferecimento -

Equipes do setor de Engenharia da prefeitura de Águas da Prata e Defesa Civil fizeram na manhã desta quarta, 28, várias inspeções nas três pontes por onde passa o trânsito oriundo da rodovia SP 342 que corta o município.

MUITOS CAMINHÕES

A Polícia militar deu todo o suporte de segurança impedindo temporariamente o tráfego tanto na avenida Washington Luiz quanto na Ernesto de Oliveira nos sentidos Poços Caldas e São João da Boa Vista. Pelas fotos, percebe-se uma grande aglomeração de caminhões pesados nos poucos minutos em que o trânsito teve que ser impedido.

MUITO PESO

A suspeita é que esse trânsito constante esteja afetando a segurança dos equipamentos forçando demais as estruturas com o aumento do fluxo de caminhões nos últimos anos. Varias trincas e até rachaduras significativas foram fotografadas e medidas.

“É uma situação preocupante. Não queremos que aconteça aqui o que aconteceu recentemente em São Paulo com a queda de um viaduto. Há tempos estamos observando que as pontes podem não estar suportando um tráfego tão pesado. Nossa preocupação é com a segurança das pessoas e dos próprios motoristas, inclusive de caminhões”, disse o chefe de Gabinete, Rafael Dezena.

Os engenheiros vão analisar os dados coletados para emitirem um parecer o quanto antes para que assim a prefeitura possa tomar eventuais providências.

- Oferecimento -