domingo, janeiro 17, 2021

Policia Ambiental tenta salvar onça de armadilha

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



Nesta sexta-feira, 17 de janeiro, Policiais Ambientais tentaram, sem sucesso, infelizmente, salvar uma onça parda que caiu numa armadilha.

O fato aconteceu na zona rural da cidade e atuaram na ocorrência o Sargento Dias e o Cabo Vanderlei. Assim que os Policiais Ambientais foram acionados teve início uma operação com o objetivo de socorrer o animal nativo da espécie “Puma Concolor”, também conhecido por “Onça Parda” e/ou “Sussuarana”. O animal foi capturado por uma armadilha de natureza letal, dotada de dispositivo de enforcamento.

A operação socorr/salvamento contou também com a participação de 4 veterinários especializados no manejo de animais dessa natureza, e foram empregados todos os meios disponíveis e necessários para salvar o animal, como manobras de reanimação cardiopulmonar. Infelizmente todo esforço não teve o êxito esperado e o pobre felino veio à óbito devido ao enforcamento da referida armadilha.

Como a ocorrência é considerada crime ambiental de autoria desconhecida, não restou aos Policiais Ambientais comunicar a ocorrência à Polícia Judiciária para a apuração/investigação da responsabilidade penal.

Ocorpo do animal foi levado para a Faculdade de Medicina Veterinária da Unifeob para os devidos estudos e por consequência para a preservação dessa importante espécie de felino pertencente a fauna nativa brasileira.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -