sexta-feira, janeiro 22, 2021

Pesquisador internacional firma parceria com a UNIFAE

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -

Um dos objetivos é desenvolver pesquisa aplicada nas áreas de Medicina e Farmácia

A UNIFAE deu mais um passo para o fortalecimento da pesquisa e iniciação científica da Instituição, na manhã desta quinta-feira (07), com a visita do médico e pesquisador Prof. Dr. Gilberto De Nucci, que conheceu a estrutura do campus e participou de uma reunião com professores e integrantes da reitoria, com objetivo de estabelecer parcerias.

“A ideia é instituir um local de pesquisa aplicada nas áreas de Medicina e Farmácia, com a implantação de um laboratório dedicado a estudos científicos. A UNIFAE tem estrutura suficiente para que a gente dê início a essa colaboração”, afirmou.


Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e em “Chimica e Tecnologia Farmaceutiche” na Faculdade de Farmácia da Universidade Federico ll (Nápoles – Itália), De Nucci possui doutorado (PhD) em Farmacologia pelo Royal College of Surgeons of England (Universidade de Londres). Atualmente ele é professor titular de Farmacologia da UNICAMP e da USP.

Em ações articuladas com a Pró-reitoria de Pos-Graduação e Pesquisa (Propeq), o docente também pretende contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos professores da UNIFAE.

“Estarei orientando professores que queiram ingressar em Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado, fornecendo estrutura de supervisão para a implantação de pesquisa aplicada”, disse.

Para a Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFAE (Propeq), Profª. Drª. Laura Ferreira Rezende Franco, a associação do Centro Universitário com profissionais desse gabarito mostra que a Instituição está no caminho certo.

“Queremos estabelecer vínculos com centros de excelência, e a visita do doutor Gilberto representa isso. É um pesquisador renomado internacionalmente, com trabalhos relevantes e bem delineados do ponto de vista científico. Esta parceira só engrandece e fomenta e desenvolvimento de estudos”, avaliou a pró-reitora. 

O reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, também participou do encontro. Segundo ele, esse modelo de parceria vai contribuir diretamente com o futuro da Instituição. “Ela vai nos auxiliar na produção de conhecimento acadêmico, cientifico e na construção de um novo Mestrado, lato sensu e stricto sensu, junto com a iniciação científica nos cursos da área da Saúde”, destacou.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -