Painel da Mulher Empreendedora abordará o câncer de mama em São João da Boa Vista

106
- Publicidade -
- Oferecimento -

No mês de outubro, o Núcleo da Mulher Empreendedora, mantido pela Associação Comercial de São João da Boa Vista, realizará o 4º Painel da Mulher Empreendedora, com foco no Outubro Rosa. O objetivo será conscientizar as participantes sobre o câncer de mama, visto que essa é a manifestação mais comum da doença entre as mulheres, com cerca de 57.960 novos casos por ano, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

No centro do painel, estará a paciente oncológica, fisioterapeuta e instrutora de ioga, Roberta Perez (@vaipormim.oficial), e também Anna Catarina Hegedus, psicóloga especializada em psico-oncologia. O painel debaterá experiências e destacará, entre outros temas, a importância do suporte emocional no tratamento oncológico. Segundo a pesquisa Câncer de mama metastático: a voz das pacientes e da família, encomendada Pfizer, ter a família por perto (64%) e encontrar amigos (55%) são alguns dos fatores mais lembrados por pacientes, quando incentivadas a pensar sobre as situações que poderiam beneficiá-las durante o tratamento. O suporte emocional de parceiros(as) e filhos(as), 29% e 28% respectivamente, são o que mais dá apoio às pacientes brasileiras.

O evento, que contará com o patrocínio da Dra Cherie, está programado para acontecer no dia 03 de outubro 2019, a partir das 19h, no auditório da Estação das Artes, situado na Rua São João, 41A – Centro, em São João da Boa Vista. Após o evento, acontecerá também um pequeno coquetel com o objetivo de proporcionar oportunidades de networking entre as presentes.

Os ingressos estão disponíveis na Associação Comercial de São João da Boa Vista até o dia 01/10, ao custo de R$ 30,00 cada. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3634-4303 ou através do WhatsApp (19) 99846-7518. Toda a renda obtida será revertida à Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, para compra de tecidos visando a confecção de roupas de cama para as alas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento é organizado pelo Núcleo da Mulher Empreendedora, com o apoio do SEBRAE, Ouseuse e Departamento de Cultura de São João da Boa Vista. O grupo busca apoiar, conectar, inspirar e informar empreendedoras de São João da Boa Vista, favorecendo a troca de experiências, a expansão da rede de contatos e o conhecimento, auxiliando-as na evolução de seus negócios.

- Oferecimento -