sexta-feira, janeiro 22, 2021

Ópera O Guarani entra na programação da 43ª Semana Guiomar Novaes

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Espetáculo poderá ter público, mas com número limitado em razão da pandemia

Escrita pelo compositor Antonio Carlos Gomes, a Ópera O Guarani está inserida na programação da 43ª Semana Guiomar Novaes, em São João da Boa Vista. O espetáculo tem exibição marcada para segunda-feira, 26 de outubro, às 20h45, no Santuário Paroquial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O recital canto e piano, produzido pela Cia Ópera São Paulo, tem a entrada gratuita, no entanto, para evitar aglomeração, neste momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus, o público terá acesso à paróquia de forma controlada, respeitando às normas determinadas pelo santuário.

Segundo o diretor geral e artístico do espetáculo, Paulo Abrão Esper, o conteúdo tem a duração de 60 minutos, com a interpretação dos principais trechos da ópera, que completa 150 anos de sua estreia mundial no Teatro Alla Scala de Milão, Itália, em 1870.

“Tem uma hora de duração com os cantores interpretando os trechos de O Guarani”, afirma Esper.

Baseada no livro de José de Alencar, a história reflete o amor entre a jovem Ceci de origem nobre portuguesa, filha de Don Antonio, e o índio Peri, da tribo dos Guaranis. Entre muitas ações durante a trama, Peri é batizado por Don Antonio e assim consegue o amor de Ceci.

O elenco destaca os personagens Don Antonio, nobre português (Andrey Mira – baixo), Ceci, sua filha (Raquel Paulin – soprano), Pery, índio Guarani (Paulo Paolillo – tenor), Cacique, índio Aymorés (Gustavo Lassen – baixo), Gonzales, aventureiro espanhol (Tomás David – barítono) e a participação do pianista Daniel Gonçalves.

A coordenação geral é de Alberto Marcondes, com apoio logístico de Gustavo Teodoro.

A Semana Guiomar Novaes é realizada em parceria entre Prefeitura de São João, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O evento, que homenageia a ilustre pianista sanjoanense, acontece este ano de 24 a 31 de outubro. Junto com a ópera, a programação reserva o Concurso Virtual de Piano e duas exposições de artes plásticas presencial e online.

De acordo com o Departamento de Cultura, a programação completa será divulgada na próxima semana.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -