Obras da nova escola do SENAI começam em São João

0
364
Oferecimento: Academia iFitiness

Prazo de conclusão é de cinco meses, conforme prevê o contrato

Têm início na próxima quinta-feira, 1º de outubro, as obras de adequação e restauração do prédio que irá abrigar a nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em São João da Boa Vista.

Os serviços serão realizados no galpão onde funcionava a câmara fria da antiga Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), situado entre as ruas Santo Antonio e Napoleão Conrado, no bairro São Benedito.

Na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e o representante da construtora Thiago Rabelo, empresa que venceu a licitação para a execução das obras, assinaram o contrato em ato realizado no Gabinete do Executivo.

A reforma do galpão de 3.591 m² está prevista no prazo de cinco meses, com valor estimado de R$ 1,5 milhão. Os trabalhos envolvem abertura de janelas, construção de banheiros, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, bem como serviços de pavimentação e fechamento com gradil numa área de 5.305, 20 m².

A instituição de ensino desenvolverá as atividades no mesmo complexo onde está a Cidade das Artes: Parque Urbano Municipal “Espaço Jovem Osmar Garcia”, recém-inaugurado pela Prefeitura.

Atualmente, os cursos do SENAI em São João são ministrados no prédio alugado pela Prefeitura, com localização na Avenida Brasília, bairro Perpétuo Socorro. Logo que as obras de adequação das novas instalações estiverem concluídas, a previsão é de que sejam injetados no empreendimento em torno de R$ 8 milhões para a aquisição de equipamentos.

Todo esse processo de investimento, além de qualificar os jovens de São João para o mercado de trabalho, por meio de cursos gratuitos, ainda refletirá em economia aos cofres públicos municipais, em razão de a Prefeitura eliminar gastos com aluguel.