sábado, janeiro 16, 2021

O importante papel do farmacêutico no cenário da pandemia

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



A atuação dos profissionais de saúde no combate à Covid-19 tem sido fundamental não só para o tratamento, mas para orientar a população que busca informação sobre uma doença que pode ser fatal, e sobre a qual ainda pouco se sabe. Neste contexto, o farmacêutico tem dado uma contribuição importante à sociedade no que diz respeito a ações de prevenção e enfrentamento da enfermidade, bem como sobre o uso racional de medicamentos e a forma correta de descarte.

Neste momento, o papel do farmacêutico tem sido fundamental para alertar sobre os riscos da automedicação, especialmente quanto a substâncias sem comprovação científica de eficiência. Dados da Associação Brasileira de Farmácia (Abrafarma) mostram que, durante este período de pandemia, surgiram 3 mil novas vagas para farmacêuticos somente no estado de São Paulo, em relação aos meses anteriores.
Neste momento em que a profissão se mostra ainda mais valorizada, a UNIFAE se orgulha de oferecer o 6º melhor curso público do estado de São Paulo, que prepara os estudantes para atuar em mais de 70 áreas, como farmácias e drogarias, laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e cosmetologia, entre outras.

“O curso de Farmácia da UNIFAE preza muito pelas aulas práticas. Temos vários laboratórios modernos e bem equipados, utilizados para que o aluno possa colocar a mão na massa e se prepare para atuar em diversas especialidades.”, explica a Profa. Dra. Ana Paula Sendão, coordenadora do curso. “Todos nossos professores são mestres e doutores, em constante atualização profissional. Também temos uma parceria com o Conselho Regional de Farmácia, com o objetivo de proporcionar cursos e palestras para que nossos estudantes se mantenham informados sobre o que há de mais recente em sua área de atuação. Toda esta estrutura de excelência faz com que 94% de nossos ex-alunos esteja inserida no mercado de trabalho, ganhando destaque na profissão”.

VESTIBULAR 2021 – INSCRIÇÕES ABERTAS – você que vai realizar seu sonho de fazer um curso superior no ano que vem, fique sabendo que já estão abertas as inscrições para o Vestibular da UNIFAE 2021. Acesse o site www.fae.br e faça sua inscrição. As inscrições ficam abertas até o dia 11 de novembro. A prova objetiva de múltipla escolha será aplicada no período de 22 de setembro a 12 de novembro de 2020, conforme datas e horários pré-agendados pelo candidato no ato da inscrição. O candidato pode também optar e usar a nota do Enem. Seu futuro tem nome, UNIFAE.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Trem turístico e de passageiros é meta de São João

A diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de São João da Boa Vista, Érika Pomeranzi, e a chefe...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -