Núcleo de Capoeira de São João promove eventos culturais

601
- Oferecimento -
- Oferecimento -

O Núcleo de São João da Boa Vista da “Filhos de Bimba Escola de Capoeira” promove uma série de atividades culturais, ligadas ao folclore brasileiro, neste final de semana, com apoio da Prefeitura.

Sob a coordenação do professor Marcos Paulo Pereira (Marcão), na tarde de sábado, 18, às 15h, uma “Roda de Capoeira”, organizada por mulheres do grupo folclórico sanjoanense Ayo, acontece na Praça Cel. Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline).

Logo depois, às 16h50, está programado para a Associação dos Amigos do Clube Luiz Gama, localizada à rua General Osório, 13, região central, o evento “Capoeirando com o Mestre Nenel”.

Na oportunidade, está agendada uma coletiva de imprensa com o palestrante Manoel Nascimento Machado, o Mestre Nenel, que é o responsável pela “Filhos de Bimba Escola de Capoeira”, sediada em Salvador (BA) e considerada uma das principais divulgadoras da capoeira no mundo.

O presidente da Associação Brasileira de Capoeira Regional (ABCR), Paulo Henrique de Oliveira (Professor Caverna), também confirmou presença ao evento de São João.

Na manhã de domingo, 19, às 10h, acontece uma aula especial de capoeira na Associação dos Amigos do Luiz Gama. Às 13h, no mesmo local, o público assiste à exibição de uma roda de capoeira.

A programação se encerra às 14h, com um almoço no Centro de Integração Comunitária (CIC).

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -