Novas galerias de águas pluviais são construídas no bairro Santo Antonio

543
- Oferecimento -
- Oferecimento -

Obras têm investimentos oriundos dos cofres públicos municipais

A Prefeitura de São João da Boa Vista está construindo um novo sistema de drenagem subterrânea (galerias de águas pluviais) no trecho da rua Dom Alberto Gonçalves, entre os bairros Santo Antonio e Jardim Molinari.

As obras, executadas pelo Departamento Municipal de Serviços, Obras e Infraestrutura, foram motivadas por uma erosão que provocou o afundamento do asfalto danificando as caixas de captação de águas pluviais.

Os serviços tiveram início em meados de abril e têm a previsão de término para julho. Os investimentos, todos oriundos dos cofres públicos municipais, são na quantia de R$ 26.400,00.

Segundo o diretor municipal de Serviços, Obras e Infraestrutura, Wagner Wanderley Bedin (Tapico), toda a mão de obra é de responsabilidade da Prefeitura.

O diretor ainda afirma que os trabalhos estão sendo realizados por uma equipe composta por servidores que atuam no Setor de Serviços de Galerias. Os serviços utilizam máquina de esteira, escavadeira hidráulica, caminhões basculante e pá carregadeira.

“Como estamos realizando a recuperação de uma obra já existente, com essa recomposição, o sistema de drenagem do local volta a funcionar normalmente com a captação de toda a demanda de águas pluviais daquela região, evitando alagamento da via pública e dos imóveis próximos ao local”, explicou Tapico.

Rotatória no São Benedito

Outra importante obra executada pela Prefeitura é a construção de uma rotatória no cruzamento das ruas Santo Antonio, Napoleão Conrado e Alexandre Silva, nas imediações do galpão da feira livre e Skate Plaza, no bairro São Benedito.

O dispositivo foi projetado para ter 6 metros de raio e 12 metros de diâmetro. Segundo a Assessoria de Trânsito e Segurança, a instalação da rotatória foi aprovada em reunião do Conselho Municipal de Trânsito, com o projeto técnico desenvolvido pelo Departamento de Gestão e Planejamento Urbano.

O investimento da administração municipal na rotatória é de cerca de R$ 50 mil em recursos próprios na obra, incluindo a remoção de um poste de iluminação e aquisição de massa asfáltica.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -