Nota de Pesar; Sebastião Álvaro Galdino.

0
377
Oferecimento: Academia iFitiness

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de São João da Boa Vista informa com pesar o falecimento do ex-diretor do Departamento de Esportes, Sebastião Álvaro Galdino, nesta sexta-feira, 18 de setembro, vítima de um infarto fulminante.

Galdino, como era conhecido, tinha 70 anos, e residia em Mogi das Cruzes (SP), região da grande São Paulo, com a esposa Roseli Prado Galdino.

Em São João, ele exerceu o cargo de diretor de Esportes no período de 2005 a 2012 – durante os dois mandatos da gestão do ex-prefeito Nelson Nicolau.

Nascido em São João, Galdino foi nadador da Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES), professor universitário e um dos responsáveis por implantar a ginástica artística no município, no início da década de 1980. Galdino assumiu o cargo de vereador (suplente) durante a legislatura 1993-1996.

Com a reforma e adaptação do Centro de Integração Comunitária (CIC), o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho enviou à Câmara Municipal, em 2019, um projeto de lei para homenagear o ex-diretor.

Na ocasião, os vereadores aprovaram o documento para nomear o novo ginásio de ginástica artística de Sebastião Álvaro Galdino.