NEAP/UNIFAE volta a atender a população com novidades na área de psicologia

0
207
Oferecimento: Academia iFitiness

O serviço está disponível para a comunidade interna e externa

O Núcleo de Estudos e Atendimentos em Psicologia, o NEAP, vinculado ao curso de Psicologia da UNIFAE, foi criado com o objetivo de promover estudos, pesquisas e atendimentos em psicologia.

O NEAP visa o avanço do conhecimento científico, a formação dos alunos e o atendimento às necessidades da comunidade na promoção da qualidade de vida.

E o NEAP da UNIFAE voltou a realizar os atendimentos que são feitos por alunos dos quatro últimos semestres do curso de Psicologia, sempre supervisionados por professores nas áreas de Psicologia Clínica, Psicologia Educacional, Psicologia do Trabalho e Psicologia Comunitária e da Saúde.  Além das consultas individuais, são realizadas atividades em grupo, como os de Psicopedagogia Clínica com crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem.

“Também realizamos orientação profissional para jovens de ensino médio, em consultas semanais, por meio de uma série de atividades que buscam identificar a área em que aquele jovem poderá se dar melhor”, informa a coordenadora de Psicologia da UNIFAE, Profa. Me. Maria Carla Borges Sorbello.

NOVIDADES – Com a chegada da pandemia, do distanciamento social imposto pela situação sanitária a nível mundial, os atendimentos estiveram suspensos por um período, mas agora o NEAP voltou a atender em todas as suas modalidades.

“Estamos realizando atendimento de adultos na Psicoterapia com acolhimento das pessoas, inclusive através de um processo de plantão e triagem, e a novidade é a possibilidade de atendimento on-line para pessoas do grupo de risco, que pode ser a distância”, esclarece a Prof. Me. Maria Carla.

Para atender as famílias o NEAP conta agora com a possibilidade da criação der um atendimento a grupos mães que encontram dificuldades em orientar seus filhos no ensino remoto, uma vez que neste momento a maioria das escolas realizam suas atividades on-line.

E o serviço também recente no NEAP/UNIFAE é o trabalho de Orientação Profissional aos jovens.

“Para os jovens que forem prestar vestibular neste final de ano, e que ainda têm dúvidas que carreira seguir, podemos organizar grupos e realizar atividades on-line, para que possam escolher melhor a área e ramo de atuação que desejam atuar profissionalmente”, explica a Coordenadora do Curso de Psicologia da UNIFAE.

ATENDIMENTO – É importante lembrar que o atendimento está disponível para a comunidade externa e interna. No caso dos alunos, a procura pode ser tanto espontânea quanto por indicação de professores e coordenadores. Para participar das consultas, os interessados devem procurar o NEAP, à Avenida Dr. Oscar Pirajá Martins, 545 – Jardim Santo André, São João da Boa Vista – SP, tendo em mãos a carteirinha do SUS e um documento de identificação, ou entrar em contato pelo fone: (19) 3636-3321.