Mutirão contra o mosquito da dengue acontece sábado na região do DER

130
- Publicidade -
- Oferecimento -

A Prefeitura de São João da Boa Vista realiza no próximo sábado, 29 de junho, o 6º Mutirão “Todos contra o Aedes Aegypti”.
A ação, de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, começa às 7h, na região do DER.
Coordenada pelo Departamento Municipal de Saúde, a atividade está definida até às 12h, em bairros localizados na parte alta da cidade. DER, Jardim Fleming, Jardim Progresso, Jardim Magalhães, Jardim Amélia e Jardim Vale do Sol constam no cronograma.
A Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Alexis Hakim, no Jardim Progresso é o local de onde os agentes irão sair para o trabalho.
Aproximadamente 2.500 residências distribuídas em 75 quadras devem ser vistoriadas por agentes ambientais e agentes comunitários de saúde.
Na ocasião, servidores do Departamento Municipal de Meio Ambiente e coletores da Cooperativa de Materiais Recicláveis (Coopermax) também auxiliam no trabalho de remoção de objetos em desuso.
Segundo o Setor de Vigilância Ambiental, a estratégia do mutirão é aproveitar o momento oportuno do inverno para destruir os ovos e criadouros do Aedes Aegypti, reduzindo, assim, a população do mosquito na entrada do novo ciclo de calor.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -