quarta-feira, janeiro 27, 2021

Mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti acontece neste sábado na região do DER

Destaques

Diretor de esportes contata estúdios e academias para conscientização sobre Plano SP

O diretor de esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Marcelo Siqueira, tem entrado em contato com...

Feira do Pratinha muda de endereço

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São João da Boa Vista comunica que, a...

Teresinha é empossada como presidente da Junta Militar

Autoridades do Exército Brasileiro deram posse, na tarde de quarta-feira (20), à prefeita Teresinha como presidente da Junta de...
Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Meta é visitar 2.500 residências na parte alta da cidade.

O Mutirão “Todos Contra o Aedes Aegypti”, coordenado pelo Departamento Municipal de Saúde, acontece na manhã deste sábado, 7 de março, das 7h às 12h, na região do bairro DER (parte alta da cidade), que inclui Jardim Fleming, Jardim Progresso, Jardim Magalhães, Jardim Amélia e Vale do Sol.

Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde estão escalados para o trabalho de verificação e orientação em 2.500 residências distribuídas em 75 quadras.

“O objetivo da ação é orientar os munícipes sobre como destruir os criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, e retirar os materiais inservíveis do local”, afirma o chefe do Setor de Vigilância Ambiental, Marcelo Menato.

Equipes de ajudantes de serviços gerais e caminhões liberados para a retirada dos objetos das calçadas fazem parte do cronograma de trabalho. Os profissionais irão se concentrar na Unidade de Saúde da Família Dr. Alexis Hakim, rua João Marcondes Neto, 9 – Jardim Progresso.

Casos de Dengue
Segundo o Setor Municipal de Vigilância Epidemiológica, a última atualização de casos de dengue registrada em São João apontou 346 pessoas confirmadas com a doença.

Deste total, 325 foram contraídos na cidade e 21 em outras localidades. Outros enquanto que outros 345 pacientes aguardam por resultados.

Além de dengue, o aedes aegypti também transmite chikungunya, zika vírus e febre amarela. Apesar do decreto de epidemia em São João, a Prefeitura de realiza o trabalho de visitas a imóveis durante o ano todo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Departamento de Segurança e Trânsito realiza cadastro de estacionamento gratuito aos idosos acima de 70 anos

Recentemente, a Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou à Lei nº 4.757/2020, que trata da gratuidade...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -