Músico da banda de rock Sepultura participa do 14º Encontro de Bateristas em São João

673
- Publicidade -
- Oferecimento -

Entrada gratuita, sorteio de brindes e muitas orientações musicais

O baterista Eloy Casagrande, da renomada Banda Sepultura, é a principal atração do 14º Encontro de Bateristas de São João e Região, agendado para domingo, 30 de junho, às 15h, no Theatro Municipal, com entrada gratuita.
A realização é Prefeitura de São João da Boa Vista.
Considerado um minicurso, devido aos ensinamentos e orientações fornecidos, o evento ainda conta com sorteio de brindes (bonés, camisetas, canetas, chaveiros e baquetas) e exibições instrumentais.
A organização é de responsabilidade do experiente Henrique Mérida, professor de música e baterista profissional há 35 anos.

“Já é a 14ª edição do evento idealizado por mim. Este ano, como sempre, teremos muitos brindes da empresa Nagano [baterias]. Temos como apoiador fundamental a Prefeitura de São João, por meio do Departamento de Cultura”, afirma Mérida.
Formado em música pela Unincor, o organizador é membro da Orquestra Jazz Sinfônica de São João e Banda Dona Gabriela, assim como professor da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme.

Além de dicas sobre instrumentos adequados, utilização correta de acessórios e muito incentivo, o encontro anual dá oportunidades para que estudantes de bateria e percussão se apresentem.

Desta vez, dois alunos estão programados. No palco do Theatro, o trio de heavy metal formado pelo professor Henrique e os músicos Lex Nogueira e Alencar Moraes também faz uma exibição ao público.

A aguardada atração da tarde é o músico Eloy Casagrande, membro da banda Sepultura. Nascido em Santo André (SP), o baterista de 28 anos atua na banda brasileira de rock, conhecida mundialmente, desde 2011.

Eloy começou a tocar aos 7 anos de idade. Aos 13, já havia vencido um festival promovido pela baterista Vera Figueiredo (ex-Altas Horas da TV Globo). Como profissional, Casagrande conquistou um concurso realizado em New Jersey, nos Estados Unidos.

Com a banda Sepultura, onde gravou dois álbuns, segue viajando o mudo divulgando o melhor do heavy metal.

“É o baterista que está em evidência no momento na área do heavy metal. Ele estava em Jerusalém, China e Croácia. E, agora, temos a sorte e o privilégio de tê-lo aqui em São João”, reforça Henrique.

Músicos renomados 

Realizado há 14 anos, o Encontro de Bateristas já reuniu músicos de peso no palco do Theatro Municipal. Dentre eles, destacam-se Maguinho Alcântara (ex-baterista de Chitãozinho e Xororó), Kiko Freitas (ex-Emílio Santiago e João Bosco), Maurício Leite (Reinaldo, príncipe do Pagode) e Sérgio Gomes (ex-Sandy e Junior, Roberto Carlos e Alexandre Pires).

Ricardo Confessori (Angra), Dudu Portes (Gal Costa), Cuca Teixeira (Maria Rita e Marina Lima), Vera Figueiredo (ex-Altas Horas TV Globo), Fininho (Raiz Coral) e PG (Tihuana) também contribuíram com ensinamentos aos músicos de São João e região.

O evento faz parte da programação de aniversário de 198 anos de São João da Boa Vista.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista – SP

- Oferecimento -