CORTEJO PELOS BAIRROS
Logo após essa primeira Missa, o cortejo segue por sete bairros da cidade visitando 12 casas em cada um, dando sequência às comemorações do Divino. O domingo, último dia da festa, de Pentecostes (20 de maio) homenageia o Espírito Santo, que apareceu aos apóstolos de Cristo em forma de línguas de fogo, cinquenta dias após a ressurreição.
Dias 19 e 20 de maio haverá uma grande quermesse para o fechamento da Festa do Divino em Águas da Prata no espaço que fica atrás da igreja matriz (Nossa Senhora de Lourdes).
FESTA DO DIVINO
De acordo com alguns historiadores, a Festa do Divino é uma comemoração popular de rua, tipicamente folclórica. Esta celebração é uma manifestação espontânea e tem aceitação coletiva. É um evento que cultuado pela Igreja Católica, o Pentecostes, que é a descida do Espírito Santo na forma de línguas de fogo sobre os apóstolos.
Desde seus primórdios, os festejos do Divino, realizados na época das primeiras colheitas no calendário agrícola do hemisfério norte, são marcados pela esperança na chegada de uma nova era para o mundo dos homens, com igualdade, prosperidade e abundância para todos.
REALIZAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES