Aberta ao público a transmissão será online e vai premiar os melhores trabalhos de cada área de conhecimento
Com foco em divulgar o trabalho de conclusão de cursos produzidos pelos alunos da UNIFAE, a Pro Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPEQ/UNIFAE) vai realizar o Mês da Ciência durante todo mês de novembro. Devido ao momento atual, de distanciamento social, a iniciativa acontece de forma online, e poderá ser acessada e acompanhada por qualquer pessoa.
O Mês da Ciência foi formatado com o propósito de valorizar os trabalho e projetos de iniciação científica, conforme detalhou a Prof. Dra. Laura Ferreira de Rezende Franco, Pró Reitoria PROPEQ/UNIFAE.
“A ideia foi convidar os alunos da iniciação científica, pois muitos trabalhos estão sendo desenvolvidos dentro da instituição, e também mostrar os trabalhos de conclusão cursos, por curso, dos alunos e seus orientadores. O Mês da Ciência será durante todo mês de novembro, com início no dia 4.”
Os trabalhos serão apresentados pelos alunos e avaliados por uma banca, formada por professores da UNIFAE e professores externos convidados.
Além de divulgar os projetos científicos e os trabalhos de conclusão de curso à toda comunidade acadêmica e comunidade externa, a Prof. Dra. Laura Rezende adiantou que o Mês da Ciência também vai premiar os melhores de cada curso.
“Os três melhores trabalhos de cada curso serão premiados para que se possa valorizar tanto o trabalho discente como docente, dar visibilidade ao que se está produzindo em termos de pesquisa científica na UNIFAE. E nós estamos chamando de pesquisa científica não só o artigo científico, mas também o produto gerado, pois depende da especificidade de cada curso o produto final. E destacar que tudo o que for apresentado é um trabalho de pesquisa que foi realizado pelo menos, por um ano, pelo aluno com orientação do professor”.
CALENDÁRIO
No Mês da Ciência a apresentação dos TCCS será via zoom, obedecendo o seguinte calendário:
04/11 – Engenharia de Software
04 e 05/11 – Farmácia
4 a 13/11 – Publicidade e Propaganda e Jornalismo
09 a 12/11 – Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção
12 a 27/11 – Psicologia
24 a 30/11 – Fisioterapia
23 a 27/11 – Educação Física