domingo, janeiro 17, 2021

Mês da Ciência vai apresentar todos os trabalhos de conclusão de cursos dos alunos UNIFAE

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



Aberta ao público a transmissão será online e vai premiar os melhores trabalhos de cada área de conhecimento

Com foco em divulgar o trabalho de conclusão de cursos produzidos pelos alunos da UNIFAE, a Pro Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPEQ/UNIFAE) vai realizar o Mês da Ciência durante todo mês de novembro. Devido ao momento atual, de distanciamento social, a iniciativa acontece de forma online, e poderá ser acessada e acompanhada por qualquer pessoa.

O Mês da Ciência foi formatado com o propósito de valorizar os trabalho e projetos de iniciação científica, conforme detalhou a Prof. Dra. Laura Ferreira de Rezende Franco, Pró Reitoria PROPEQ/UNIFAE.

“A ideia foi convidar os alunos da iniciação científica, pois muitos trabalhos estão sendo desenvolvidos dentro da instituição, e também mostrar os trabalhos de conclusão cursos, por curso, dos alunos e seus orientadores. O Mês da Ciência será durante todo mês de novembro, com início no dia 4.”

Os trabalhos serão apresentados pelos alunos e avaliados por uma banca, formada por professores da UNIFAE e professores externos convidados.

Além de divulgar os projetos científicos e os trabalhos de conclusão de curso à toda comunidade acadêmica e comunidade externa, a Prof. Dra. Laura Rezende adiantou que o Mês da Ciência também vai premiar os melhores de cada curso.

“Os três melhores trabalhos de cada curso serão premiados para que se possa valorizar tanto o trabalho discente como docente, dar visibilidade ao que se está produzindo em termos de pesquisa científica na UNIFAE. E nós estamos chamando de pesquisa científica não só o artigo científico, mas também o produto gerado, pois depende da especificidade de cada curso o produto final. E destacar que tudo o que for apresentado é um trabalho de pesquisa que foi realizado pelo menos, por um ano, pelo aluno com orientação do professor”.

CALENDÁRIO

No Mês da Ciência a apresentação dos TCCS será via zoom, obedecendo o seguinte calendário:

04/11 – Engenharia de Software

04 e 05/11 – Farmácia

4 a 13/11 – Publicidade e Propaganda e Jornalismo

09 a 12/11 – Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia    de Produção

12 a 27/11 – Psicologia

24 a 30/11 – Fisioterapia

23 a 27/11 – Educação Física

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -