quarta-feira, janeiro 27, 2021

Membros da defesa civil participam de exercício simulado de combate a incêndio florestal

Destaques

Diretor de esportes contata estúdios e academias para conscientização sobre Plano SP

O diretor de esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Marcelo Siqueira, tem entrado em contato com...

Feira do Pratinha muda de endereço

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São João da Boa Vista comunica que, a...

Teresinha é empossada como presidente da Junta Militar

Autoridades do Exército Brasileiro deram posse, na tarde de quarta-feira (20), à prefeita Teresinha como presidente da Junta de...
Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



Atividade aconteceu na manhã de hoje com o Corpo de Bombeiros

Os membros da Defesa Civil de Aguaí participaram na manhã de quinta-feira,31, de um exercício simulado de combate a incêndio florestal. A atividade aconteceu nas dependências do aterro sanitário de Aguaí e foi ministrada pelo Tenente PM do Corpo de Bombeiros, Maycon.

Um exercício de incêndio foi simulado para que os membros da Defesa Civil pudessem aprender na prática as técnicas corretas de agir em caso de um incêndio.

Anteriormente eles passaram por capacitação com o Sub Ten Apoena e aprenderam sobre: Histórico da Defesa Civil, Legislação, Organização do Sistema Nacional e Estadual de Defesa Civil, Importância da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Gestão Integral do Risco, Centro de Gerenciamento de Emergências, Plano Preventivo de Defesa Civil, Plano de Contingência, Sistema de Comando e Operações em Emergências, Gerenciamento de Emergências – passo a passo, Ações da CEDEC, Noções básicas de primeiros socorros e atendimento de vítimas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, Osvaldo Vergílio Júnior, esse é um curso fundamental para o trabalho da Defesa Civil recentemente implantada na cidade. “A Prefeitura proporcionou aos membros do COMDEC essa importante capacitação junto ao Corpo de Bombeiros a fim de que todos pudessem aprender na teoria e na prática, e em casos de emergência, estejam preparados para agir”, destacou.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Departamento de Segurança e Trânsito realiza cadastro de estacionamento gratuito aos idosos acima de 70 anos

Recentemente, a Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou à Lei nº 4.757/2020, que trata da gratuidade...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -