Medicina UNIFAE vai selecionar estudantes pela nota do ENEM

0
241
Oferecimento: Academia iFitiness

Pela primeira vez, desde a implantação do curso há seis anos, a UNIFAE não vai realizar uma prova para o vestibular de Medicina, mas utilizará como critério de seleção o desempenho do candidato no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), nos anos de 2015 a 2019. 

Desde seu início, em 2014, o curso de Medicina da UNIFAE vem investindo no aperfeiçoamento da qualidade de ensino, superando-se na busca por um padrão de excelência que ultrapassou todas as expectativas. Neste ano de 2020, com a formatura da primeira turma, o curso se consolida como referência na prática da metodologia ativa, que dá ao estudante a possibilidade de conciliar teoria e prática desde o primeiro ano do curso, quando já inicia o atendimento em serviços públicos de saúde.

Com corpo docente formado por especialistas, sendo 80% médicos, o curso garante uma sólida formação humanista, crítica, reflexiva e ética, voltada para a atenção integral ao paciente. “Utilizamos a aprendizagem baseada em problemas, o que oferece ao estudante a possibilidade de participação ativa no processo.”, explica o Prof. Dr. Mário Rocha, coordenador do curso de Medicina. “Para isso, contamos com estrutura de elevado padrão com modernos laboratórios equipados com robôs de simulação básica e avançada, salas multimídia, acesso virtual à biblioteca, laboratórios modernos e especializados para o ensino médico nas diversas áreas.”

O curso de Medicina tem duração de seis anos e, a partir do quinto semestre, o estudante participa de consultas sob supervisão direta de um professor médico no Ambulatório de Especialidades Médicas da UNIFAE, enquanto treina esses atendimentos em laboratórios de simulação realística. No internato médico, que completa a sua formação, o estudante tem a oportunidade de aprender no hospital municipal de São João da Boa Vista e em hospitais de referência no estado de São Paulo.

Para o vestibular 2021 serão ofertadas 60 vagas. As inscrições começam no dia 21 de setembro e podem ser feitas até 11 de novembro de 2020, exclusivamente pela Internet, com acesso pelo link www.fae.br