“Mais Que Beleza”. Campanha faz testes rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C em profissionais da beleza

0
186

Na segunda-feira (30/11), seis estudantes do 8º módulo do curso de Enfermagem da Unifeob auxiliaram a Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) e o Departamento Municipal de Saúde na execução da campanha “Mais Que Beleza”. O objetivo é proporcionar testes rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C a profissionais de beleza das áreas de manicure, pedicure e podologia. Segundo a enfermeira-chefe da Visat, Jacqueline Candido, os resultados saem em menos de 30 minutos.

A próxima testagem acontecerá na segunda-feira (7), na Estação das Artes (Praça Rui Barbosa, 41 – Rosário), das 8 às 16h00. Para participar, é preciso preencher até dia 5 de dezembro um cadastro simples no site da Prefeitura de São João da Boa Vista no link a seguir: bit.ly/3msyU3K. O agendamento de horários visa evitar filas e aglomerações. Na ocasião, outra turma de seis estudantes de Enfermagem estará à disposição, sob coordenação do docente Geraldo Antonio da Silva.

Quem participar, levará para casa um certificado, uma sacola de brindes da campanha “Mais Que Beleza” e estará concorrendo ao sorteio de quatro churrasqueiras e quatro rádios-relógios. A manicure Fátima Melchiori fez os testes pela primeira vez. “É bom, é importante. É um vírus, então a gente tem que se prevenir”, comentou,