Jovens de Aguaí realizam Juramento à Bandeira

255
- Oferecimento -
- Oferecimento -

Cerca de 160 jovens aguaianos participaram da solenidade

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Junta de Serviço Militar do município, realizou a Solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI), no auditório da Escola Joaquim Giraldi.

Cerca de 160 jovens, nascidos em 2000 ou em anos anteriores, participaram do ato solene no qual se realiza a jura de compromisso e lealdade para com a Pátria.

Participaram da solenidade o Vice-Prefeito Luiz Carlos Landiva, 1º Tenente Maurício Mendes dos Santos – Delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar de Mogi Mirim, o 3º Sargento Reformado da AFA de Pirassununga – Wagner Rezende Euzébio, o Sub Tenente Ronaldo Justino da Silva – Comandante Interino da PM, o Comandante da Guarda Municipal – Aguinaldo Leandro Romualdo, as Secretárias da Junta de Serviço Militar Ana Maria Capati Luciano e Clara Cristina Mourão e o vereador Ricardo Gnann.

A solenidade contou ainda com a presença da tropa do Tiro de Guerra 02-036 de São João da Boa Vista, com o Chefe de Instrução, 1º Sargento, Cristiano Carvalho.

ALISTAMENTO
O alistamento militar é obrigatório para os jovens que completam 18 anos e acontece em todo território nacional.

Aqueles que não se alistarem no prazo determinado pagam multa e ficam impedidos de algumas ações como assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Em Aguaí, a Junta do Serviço Militar fica no Paço Municipal, localizada na Av. Olinda Silveira Cruz Braga, 215 – Parque Interlagos.

O horário de atendimento ao público é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Veja aqui todas as notícias de Aguaí!

Fonte: Prefeitura Municipal de Aguaí – SP

- Oferecimento -