Jornada comemora 20 anos da Fisioterapia UNIFAE

0
141
Oferecimento: Academia iFitiness

Uma programação especial foi preparada para comemorar duas décadas de atividades do curso de Fisioterapia. O evento acontece hoje (21) e amanhã (22), com o apoio das pró-reitorias de Graduação (Prograd), Pós-Graduação e Pesquisa (Propeq) e de Extensão (Proex), trazendo convidados que vão abordar diferentes áreas da especialidade em cursos e oficinas.

Hoje (quarta-feira), às 14 horas, a Prof.ª Dra. Priscilla Godoy vai falar sobre o tema “Preparo do Assoalho Pélvico para o trabalho de Parto”, com transmissão pela plataforma Zoom, enquanto no mesmo horário a Prof.ª. Me. Débora Modena aborda “Terapia por Ondas de Choque”, no canal Fisioterapia UNIFAE no Youtube, onde, das 19h45 às 23 horas, serão transmitidas as palestras “Fisioterapia e Neuroplasticidade nas Doenças Encefálicas” (Prof.ª Dra. Suhaila Smaili Santos), “Atuação da Fisioterapia Dermatofuncional” (Prof. Dr. Rogério Tacani), “Fisioterapia na Reabilitação de Paciente com Covid-19 em UTI” (Prof.ª Dra. Gabriela Lívio Emídio), “Aplicabilidade Clínica dos Testes Funcionais de Membros Inferiores” (Dr. Igor Philip dos Santos) e “Síndrome do Impacto do Ombro: O Impacto Importa?”, com o Prof. Dr. João Barboza. 

“É a primeira vez que realizamos a Jornada de modo online”, comenta a Prof.ª Me. Vanessa Fonseca Vilas Boas, coordenadora do curso. “Para este evento tão especial, que tem o intuito de atualizar alunos e professores, nós trouxemos professores que são referência no Brasil inteiro.” 

Na quinta-feira (22), a partir das 14h, com transmissão pela plataforma Zoom, estão programadas oficinas sobre “Terapia Compreensiva nos Distúrbios Linfovenosos” (Prof.ª Dra. Juliana Lenzi) e cursos sobre Fisioterapia em Oncologia. A partir das 19h30, palestras com especialistas apresentam os recursos e abordagens terapêuticas para o tratamento de pacientes com câncer. O encerramento das atividades está previsto para as 23 horas. 

“A cada ano, vemos a nossa Jornada crescer. Nesta edição, já temos mais de dois mil inscritos de todo o Brasil.”, comenta Laura Rezende, pró-reitora da Propeq e docente do curso de Fisioterapia.” É uma alegria muito grande ver que o nosso curso é reconhecido nacionalmente pela qualidade daquilo que produzimos. Neste evento, estamos mesclando conteúdo teórico e oficinas práticas, ofertados por palestrantes de alto nível científico, que trazem uma contribuição muito enriquecedora para alunos, professores e Instituição.”

Para a vice-reitora da UNIFAE, Anita Bellotto Nagib, este momento é representativo do nível de excelência que o curso conquistou ao longo de sua trajetória: “Nos sentimos muito orgulhosos em poder colher os resultados de tantos anos de empenho e dedicação. Ter o reconhecimento da comunidade acadêmica e de profissionais atuantes em Fisioterapia é um prêmio que o corpo docente e a reitoria fizeram por merecer.”    

O evento é gratuito e aberto a todos, mas os estudantes que quiserem o certificado de participação devem realizar a inscrição no seguinte endereço:  https://www.sympla.com.br/jornada-de-fisioterapia-da-unifae-20-anos-e-ii-jornada-academica-de-fisioterapia-em-oncologia__1012705