Jogos municipais do idosos reúnem mais de 100 participantes

202
????????????????????????????????????
- Oferecimento -
- Oferecimento -

Começou na noite de sexta-feira, 12, a 1ª edição do JOMI (Jogos Municipais do Idoso) em São João da Boa Vista. A cerimônia de abertura foi realizada no Centro de Integração Comunitária (CIC), com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.

O JOMI conta com mais de 100 participantes. Eles representam o Centro Social Urbano (CSU) Luís de Freitas, bairro Durval Nicolau; CSU Miguel Jorge Nicolau, bairro DER; Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Jardim Nova República; Centro de Assistência Social, bairro Perpétuo Socorro; Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) e CIC, bairro Santo André

Após o desfile dos participantes, o público assistiu a apresentações de grupos de dança, ginástica rítmica e infantil, bem como exibições de dança de salão, sob a coordenação do Departamento de Esportes.

Os corais “Vozes do Centro de Integração do Idoso” e “Amigos do CRAS” também participaram e cantaram três músicas durante a cerimônia, na regência do professor Carlos Fadiga.

Em seguida, a integrante da equipe de vôlei adaptado, Rita de Cássia Valim Gião Rui, fez a leitura do juramento do atleta, e o corredor Paulo de Carvalho Teixeira conduziu a tocha para o acendimento da pira.

Acompanhado da primeira dama Solange de Camargo Carvalho, o prefeito Vanderlei parabenizou os participantes do JOMI e reforçou o apoio da administração municipal em favor da população idosa para melhorar a qualidade de vida.

“É um prazer muito grande cumprimentar todos que participam ou não de programas da Prefeitura. São João é considerada uma das melhores cidades para a terceira idade. E isso é fruto de um trabalho que começou lá atrás. Hoje, reformamos o CIC, construímos um novo ginásio e tenho a certeza que no ano que vem teremos ainda mais participantes. Declaro aberto o JOMI e bons jogos a todos”, finalizou.

A cerimônia ainda registrou a presença do diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe; presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Domiciano (Bira); e os vereadores Sebastião Néris, João Luiz Moretto e Maria Cândida (professora Can).

A competição organizada pela Prefeitura para idosos a partir de 60 anos de idade conta com 14 modalidades:  atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Os jogos acontecem no CIC, Sociedade Esportiva Sanjoanense (tênis) e Scala Bar (bocha e malha).

Assim que terminar o JOMI, na próxima quinta-feira, 18, as atenções começam a se voltar para a 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), programada de 15 a 19 de maio, pela segunda vez, em São João.

A organização do JORI é da Secretaria Estadual de Esportes, com apoio da Prefeitura. Cerca de 5 mil participantes de 40 a 50 cidades da 4ª região administrativa do Estado de São Paulo devem visitar a cidade.

- Oferecimento -