Inscrições para o Monofest são prorrogadas até 8 de novembro

0
117
Oferecimento: Academia iFitiness

Participação deve ser confirmada na página do festival no facebook

A organização da 10ª edição do Festival de Monólogos de São João da Boa Vista (Monofest) ampliou, até 8 de novembro, o prazo de inscrições aos interessados em participar do evento, que a tem a realização do Departamento de Cultura e produção da República das Artes.

Para se inscrever, os artistas devem ter acesso à página do Monofest no facebook. O festival será realizado nos dias 27, 28 e 29 de novembro de forma online e com transmissão pela TV União, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, serão selecionados 10 espetáculos de atores de 24 cidades da região, situadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Conforme consta no regulamento, este ano não haverá troféus para os primeiros colocados. No entanto, todos os atores selecionados irão receber premiação em dinheiro no valor de R$ 500,00.

O júri contará com a colaboração de experientes profissionais da área de Artes Cênicas. A exigência é que os participantes tenham no mínimo 18 anos de idade, sejam amadores (sem formação) e não possuam DRT (registro profissional). O resultado da seleção será divulgado por e-mail de 10 a 15 de novembro.

As exibições dos espetáculos irão acontecer pela TV União (canal aberto 22.1), Youtube, Facebook e Instagram, em horários pré-determinados pela produção do Monofest. A veiculação terá início pela emissora regional e, depois, nas redes sociais.

Cada trabalho deverá ter o tempo máximo de 10 minutos e o tempo mínimo de 5 minutos de apresentação. É recomendado aos atores que produzam vídeos com qualidade audiovisual e gravem os materiais de forma horizontal (na íntegra).

A décima edição poderá reunir artistas de São João da Boa Vista, Aguaí, Águas da Prata, Andradas, Casa Branca, Conchal, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Leme, Mococa, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Pirassununga, Poços de Caldas, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, São Antônio do Jardim, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú e Vargem Grande do Sul.