sexta-feira, janeiro 22, 2021

Incêndio na serra está controlado e fogo ficou concentrado na plantação de eucaliptos

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



A secretaria de Obras e do Meio Ambiente de Águas da Prata informam que o incêndio na plantação de eucaliptos da empresa Tarumã está controlado. Ontem mesmo, a direção de Comunicação da Prefeitura de Águas da Prata já enviou um comunicado à imprensa relatando o trabalho de combate às chamas.

De acordo com Antonio Carlos da Silva, o “Tatu”, secretário de obras pratense, o incêndio não atingiu a área da Fonte Platina conforme algumas pessoas publicaram em um grupo de rede social “Algumas pessoas passaram informação errada para a população e até deixaram muita gente do bairro Fonte Platina apreensiva e com medo. O fogo não atingiu a área do bairro nem mesmo a última cachoeira das 7 quedas, conforme foi colocado no facebook de uma rede social”, disse Tatu.

O secretário acrescentou que durante todo o tempo a prefeitura de Águas da Prata esteve acompanhando tudo de perto. “Eu e o Marcos Santos, secretário de Meio Ambiente, fomos para o local logo que o fogo começou no domingo á tarde. Acompanhamos tudo de perto junto com os 30 brigadistas da empresa e o corpo de Bombeiros. Pouca coisa pode ser feita porque a área é de muito difícil acesso”.

Nesta terça pela manhã o fogo está controlado, segundo o secretário de Obras pratense. Ele acrescentou ainda que ninguém se feriu e nenhuma propriedade vizinha foi atingida de forma significante. “Agora o fogo está concentrado no lado de Minas Gerais, ainda na propriedade da Tarumã”.

A Policia Ambiental já está colhendo dados para que se investigue se o incêndio foi provocado de forma natural ou criminosa.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -