Inaugurada a revitalização da “Fonte do Padre” em Águas da Prata

1983
- Oferecimento -
- Oferecimento -

aguas1
aguas2
aguas6
aguas3
aguas4
aguas5
Depois do trabalho iniciado há mais de dois anos, a primeira etapa do Projeto Conjunto das Águas foi finalizada. A chuva que caiu na tarde desta sexta, 16, não atrapalhou a inauguração da reforma da Fonte do Padre. Na verdade, são dois pontos de coleta às margens da rodovia SP-342, que liga Poços de Caldas a Águas da Prata, a poucos metros do Bosque. A Polícia Militar Rodoviária deu todo o apoio para que a realização do evento fosse segura.


 RAINHA DAS ÁGUAS
Acompanhado de autoridades como Sidney Beraldo, ex presidente do TCE -Tribunal de Contas do Estado- (ele deixou o cargo no fim de janeiro), do vice prefeito José Ricardo Sassaron, vereadores, secretários municipais, representantes da Fundação Banco do Brasil, Projeto Conjunto das Águas e do Caminho da Fé, o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena foi o primeiro a discursar na cerimônia de inauguração das fontes.  

 “Nossa cidade nasceu das águas e é um orgulho estar aqui hoje. Quero lembrar que, mais importante que a reforma das fontes pela qual todos nós estamos nos empenhando, é a assepsia da água que chega as casas das pessoas que vem coletar esse tesouro aqui. Agora, a tubulação é toda em aço inox e a assepsia feita com muita responsabilidade e profissionalismo o que garante que a qualidade desta água ficou ainda melhor daqui em diante. Temos o título de Rainha das Águas e estamos fazendo jus a isso”.

 O prefeito agradeceu a todos os que tem se dedicado a esse trabalho. “ Agradeço a todos do Caminho da Fé, da Fundação Baco do Brasil e a cada um que se empenhou neste trabalho. Estamos deixando aqui um legado para as gerações futuras”, completou Carlos Henrique.

 BANCO DO BRASIL
Para o Superintendente Regional do Banco do Brasil, Fábio Ricardo Wietheuper, a cidade está de parabéns. “ É uma honra estar aqui hoje. Tenho certeza que a inauguração desta obra vai valorizar ainda mais o que vocês já têm de tão belo aqui em Águas da Prata. Cuidem bem deste patrimônio que a natureza confiou a vocês, que são essas fontes. Meus parabéns”.

 UNIÃO DE FORÇAS
Para Almiro Grings, idealizador do Caminho da Fé, essa foi uma conquista importante graças a união dos esforços. “Quero agradecer aos vereadores, ao Banco do Brasil, a todos que trabalham neste projeto e ao prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique, que sempre nos recebe e colabora com a realização deste projeto”.

 BENÇÃO DAS ÁGUAS
A benção da obra ficou por conta do padre Alex, pároco de Águas da Prata com água da própria fonte.

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP

- Oferecimento -