quarta-feira, janeiro 27, 2021

Guarda Municipal de Aguaí passa por capacitação em primeiros socorros

Destaques

Diretor de esportes contata estúdios e academias para conscientização sobre Plano SP

O diretor de esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Marcelo Siqueira, tem entrado em contato com...

Feira do Pratinha muda de endereço

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São João da Boa Vista comunica que, a...

Teresinha é empossada como presidente da Junta Militar

Autoridades do Exército Brasileiro deram posse, na tarde de quarta-feira (20), à prefeita Teresinha como presidente da Junta de...
Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



O curso foi ministrado pelo Bombeiro Luhmann.

Os guardas civis municipais de Aguaí estão realizando cursos de qualificação profissional e receberam formação em primeiros socorros, ministrada pelo bombeiro militar Luhmann.

Foram abordados diversos assuntos que consistem na assistência médica e imediata a uma pessoa ferida, até a chegada do serviço profissional, dando, sobretudo apoio psicológico.
O bombeiro militar Luhmann em seu curso enfatizou os primeiros socorros em que o guarda civil pode estar submetido como atendimento de vítimas de acidentes automobilísticos, atropelamentos, incêndios, tumultos, afogamentos, catástrofes naturais, acidentes industriais, tiroteios ou atendimento de pessoas que passem mal e venha ter algum distúrbio ou mau súbito, ataques epilépticos, convulsões, entre outros.

“ A prestação dos primeiros socorros é de total importância, por isso é fundamental que nossos guardas civis tenham conhecimento e prestem serviço especializado numa situação de emergência”, destacou o secretário de Segurança Pública, Osvaldo Vergílio Júnior.
A Prefeitura tem trabalhado pela qualidade do trabalho da GCM e pela valorização dos membros da corporação, investindo em capacitação profissional, e em ambiente de trabalho.

Veja aqui todas as notícias de Aguaí!

 

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Departamento de Segurança e Trânsito realiza cadastro de estacionamento gratuito aos idosos acima de 70 anos

Recentemente, a Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou à Lei nº 4.757/2020, que trata da gratuidade...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -