Galerias de águas pluviais são construídas no Santo Antonio

0
241

Obras são realizadas com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos

Para diminuir riscos de danos ao pavimento asfáltico da rua Coronel José Procópio, no bairro Santo Antonio, devido à quantidade expressiva de água que passa pela tubulação em períodos de chuva, a Prefeitura de São João da Boa Vista providenciou serviços de infraestrutura na parte subterrânea da via pública.

Ao todo, são mais de 600 metros de tubos que formam as novas galerias de águas pluviais, com obras, executadas por empresa contratada pela Prefeitura de São João.

As benfeitorias estão avaliadas em R$ 380 mil, com a maioria dos recursos vinda do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), mais o restante como contrapartida dos cofres públicos municipais.

“É um bairro com topografia diferenciada, com muitas ruas íngremes e vales que recebem água com muita intensidade. Essa é uma forma uma forma que a gente está trabalhando preventivamente para tentar diminuir os problemas”, afirma o engenheiro Julio Luís de Almeida Lino, diretor municipal de Gestão e Planejamento Urbano.

Os serviços executados também ajudam a evitar que as residências do local sejam atingidas em períodos intensos de chuvas.