Funcionários da Prefeitura participam da primeira SIPAT

395
- Publicidade -
- Oferecimento -

Evento contou com palestras sobre Segurança do trabalho e Doenças Sexualmente Transmissíveis

A Prefeitura Municipal de Aguaí realizou a I Semana Interna de Prevenção em Acidentes do Trabalho (SIPAT) destinada aos funcionários. O evento ocorrido no auditório da Escola Joaquim Giraldi e realizado por meio da Secretaria de Administração, contou com a presença de motoristas, equipe de serviços gerais, equipes de manutenção e representantes de todas as secretarias.

A SIPAT teve início com uma palestra show, comandada pela Dr. Linda, com o tema Segurança do Trabalho – Equipamentos de proteção Individual – EPI e equipamentos de Proteção Coletiva – EPC. Durante a palestra, ela se interagiu bastante com o público, testou a atenção dos funcionários por meio de brincadeiras para simular a distração em um ambiente de trabalho e que pode causar acidentes.

A palestrante também falou sobre o uso de álcool e drogas antes de executar o trabalho. Outro vilão que também está prejudicando os funcionários é o celular. De acordo com ela, o celular aumentou três vezes o número de acidentes de trabalho.  A Dra Linda é a técnica em segurança do trabalho, Fabiane Ribeiro de Lima, da Objetiva SIPAT.

A segunda palestra da SIPAT foi ministrada pelo agente de saúde César Rodrigues Abjon, do grupo Saúde e Vida. Com o tema Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, Câncer, Planejamento Familiar e Drogas Ilícitas, César deu exemplos de casos que sofreram com essas doenças e em seguida, orientou sobre a prevenção, tratamentos, causas e reações. Para finalizar, o palestrante afirmou que só atrai a doença quem tem falta de conhecimento sobre o assunto.

Veja aqui todas as notícias de Aguaí!

Fonte: Prefeitura Municipal de Aguaí – SP

- Oferecimento -