sexta-feira, janeiro 22, 2021

Formatura do PROERD emocionou os presentes em Aguaí

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



100 alunos dos 5ºs anos participaram das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em Aguaí

Na tarde de ontem, 12, aconteceu no Cine Esmeralda, a formatura dos alunos que participaram do Proerd nesse segundo semestre. Cerca de 100 alunos dos 5ºs anos da Escola Zulmira Moraes Legaspe Mamede e do Colégio Deltha Objetivo participaram das 10 aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ministradas pelos policiais militares Cb Renata e Cb Furtado.

Participaram da cerimônia o secretário de Segurança Pública, Cel.Vergílio, que na oportunidade esteve representando o prefeito Alexandre Araújo que estava em reunião em Brasília; o secretário de Educação, Esportes e Cultura, Gilberto Selber; o comandante da 4ª  Cia da PM,  Capitão Danilo Carvalho Adair; o sargento Rafael Luis Garcia Paião, que na oportunidade representou o Comandante do Pelotão de Aguaí, Tenente Viola; o comandante da Guarda Civil Municipal, Agnaldo Leandro; a Supervisora de Ensino, Patrícia Zavarize Tenório; os policiais instrutores do Proerd e demais autoridades civis e militares, além dos professores, pais e familiares.

Os alunos receberam seus certificados e realizaram algumas apresentações, além das homenagens aos instrutores. Durante as aulas, produziram uma redação com o tema “O que eu aprendi com o Proerd” e as melhores redações foram premiadas. Os alunos receberam medalhas e um leãozinho de pelúcia (símbolo do Proerd) de presente.

Os estudantes premiados foram:

Escola Zulmira: 5º A- Daiane Thalia Cortez de Jesus; 5ºB – Manoelly Victória Carvalho da Silva; 5º C – Layane Beatriz Francisco Lúcio; 5ºD – Nicoly Cristina Sanches Reis da Silva.

Colégio Deltha Objetivo: Giovanna Ipólito Moreira.

A Prefeitura de Aguaí agradece a Polícia Militar pela parceria em desenvolver o Proerd na cidade e em especial aos instrutores Cb PM Renata e Cb PM Furtado pelo conhecimento compartilhado com nossos alunos com esse tema fundamental para o desenvolvimento deles.

A inclusão de Aguaí no programa foi possível pela gestão do prefeito Alexandre Araújo com a Polícia Militar, por meio do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em São João da Boa Vista e responsável pelo comando da região.
A expectativa é que nos próximos semestres mais alunos sejam atendidos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -