Fontes de água são reabertas em Águas da Prata

0
289
Oferecimento: Academia iFitiness

A prefeitura de Águas da Prata reabriu todas as fontes de água mineral de responsabilidade municipal. O Fontanário da empresa Águas Prata deve ser reaberto na próxima semana. Os equipamentos foram fechados para a visitação pública como medida de segurança por causa da pandemia de coronavírus, logo no início da quarentena, em março.

Os locais de captação de água podem gerar aglomeração de pessoas, justamente o que esse período de reclusão social combate. O prefeito Carlos Henrique Dezena postou um vídeo em suas redes sociais explicando que a decisão de fechar as fontes foi difícil, mas necessária para preservar a saúde e até vidas de cidadãos pratenses. A cidade tem uma importante população idosa e de alto risco para a Covid 19.

As fontes reabertas são Fonte do Padre, Vilella, Juventude e Vitória. A reabertura é feita de acordo com orientações do Plano São Paulo, já que a região está há mais de 14 dias na fase amarela e as fontes são consideradas pontos turísticos.

Em cada local foram afixados cartazes alertando a população e visitantes sobre a importância do distanciamento de 1,5 metro, o uso de máscaras e a assepsia das mãos com álcool em gel 70%.

Dois recipientes com o produto foram afixados em cada fonte, mas a prefeitura pede que as pessoas levem o álcool em gel de uso individual, para uma eventual falta dessa proteção no momento da captação da água.

A prefeitura pede que as pessoas evitem aglomeração e façam assepsia correta para que os equipamentos continuem abertos ao público.

Prefeitura de Águas da Prata.