Fim do mau cheiro: prefeito de Águas da Prata resolve questão do caminhão de dejetos que causava transtornos em Águas da Prata

309
- Publicidade -
- Oferecimento -

Na tarde desta sexta, 26, o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena, falou com o motorista do caminhão que transportava um material de cheiro forte e que estava incomodando moradores locais, já que parte da carga caía na pista deixando um cheiro muito forte por onde passava.

RESÍDUOS MAU CHEIROSOS

O motorista explicou que trabalha para uma empresa contratada pela Danone que transporta resíduos de processamento da fábrica de Poços de Caldas para uma cidade paulista. “Faz tempo que estamos querendo saber quem faz esse transporte para podermos impedir que isso continue. Ficamos muitas vezes vigiando até que, na sexta, encontramos o caminhão bem no momento em que ele passava pela cidade e pedimos para o caminhoneiro parar e conversamos com a gente. Ele também foi muito gentil com a gente e explicou tudo”, disse o prefeito.

INCÔMODO E DESPESA

Águas da prata fica no trajeto deste transporte. Moradores locais contataram a prefeitura, várias vezes, reclamando do mau cheiro que fica na rodovia logo depois da passagem do caminhão pela cidade, já que parte do material transportado escorre pela pista.

Depois que o caminhão passa com esses dejetos, a prefeitura desloca um caminhão pipa para limpar o asfalto e amenizar o cheiro ruim o que demanda tempo e recursos.

DESCULPAS DA EMPRESA

Logo depois da falar com o caminhoneiro, o prefeito seguiu, junto com o chefe de Gabinete, Rafael Dezena, para a sede da Danone onde foram recebidos pela direção da empresa. O gerente ambiental, André Moreira, disse que não sabia do que estava acontecendo o que foi confirmado pelo gerente geral, Jeferson Correia, que pediu desculpas em nome da empresa, garantindo que o incômodo não vai mais ocorrer.

“Queremos deixar claro que não houve má fé da empresa e nem queremos prejudicar o caminhoneiro, apenas pedimos uma solução para o problema e fomos prontamente atendidos. Todo terminou bem”, finalizou o prefeito.

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP

- Oferecimento -