Festa do divino em Águas da Prata começa no começa no proximo dia 2 de maio

245
- Publicidade -
- Oferecimento -

Neste dia 02 de maio, quinta feira, acontece o ritual que marca o início da comemoração da Festa do Divino em Águas da Prata. A “Coroação do Imperador” acontece durante a missa que será realizada as 19h30 na Igreja Santa Maria Goretti, no bairro Fonte Platina. No ritual, a ‘Corte’ é representada por meninos vestidos em traje de gala da época do Império que acompanham o Imperador. São os Vassalos e a Guarda de Honra.

A Festa vai até 23 de junho e percorre todos os bairros da cidade com procissões, fanfarra e Corte do Divino. Na primeira edição da Festa do Divino, mais de 80 lares de Águas da Prata foram visitados. “Este é um evento religioso importante estabelecido pela atual administração com a paróquia N.S. de Lourdes. A festa tem um cunho histórico/cultural bem relevantes. O atual prefeito tem demostrado muita sensibilidade com eventos dessa natureza que envolvem a cultura popular e trazem a família pratense para a celebração e confraternização”, disse Luciana Sargaço, secretária de Turismo e Cultura de Águas da Prata.

PROCISSÕES E FESTA

Logo após a primeira Missa, na Fonte Platina, o cortejo segue por sete bairros da cidade visitando 12 casas em cada um, dando sequência às comemorações do Divino.

O domingo (23 de junho), último dia da festa, homenageia o Espírito Santo, que apareceu aos apóstolos de Cristo em forma de línguas de fogo, cinquenta dias após a ressurreição.

Dias 22 e 23 de junho haverá uma grande quermesse para o fechamento da Festa do Divino em Águas da Prata no espaço que fica atrás da igreja matriz (Nossa Senhora de Lourdes).

02/05 – 19h30

Abertura solene do 2° ano da “Festa do Divino”

Santa Missa na igreja Maria Goreti, seguida de procissão com a Bandeira do Divino e vista da Corte aos lares (bairro Fonte Platina).

09/05 – 19h30

Missa – igreja Nossa Senhora Aparecida, seguida da procissão com a Bandeira do Divino e visita da Corte aos lares (bairro Barrinha).

16/05 – 19h30

Missa – igreja Nossa Senhora das Dores seguida da procissão com a

Bandeira do Divino e visita da Corte aos lares (bairro Nova Prata).

23/05 – 19h30

Missa celebrada no Lar Nossa Senhora de Lourdes, seguida da procissão com a Bandeira do Divino e visita da Corte aos lares.

30/05 – 19h30
Missa celebrada na Praça José Rubens de Brito ( Praça do Postinho), seguida de procissão com a Bandeira do Divino e visita da Corte aos
lares.

06/06 – 19h30

Missa celebrada na “escolinha” do Bairro São Judas Tadeu, seguida da procissão com a Bandeira do Divino e visita da Corte aos lares.

23/06 – 10h00

Missa solene de encerramento

Matriz – Nossa Senhora de Lourdes

REALIZAÇÃO

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES
PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA – NOVOS TEMPOS

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP

- Oferecimento -