Feira reúne atrações de várias cidades da região em Águas da Prata

0
533
Oferecimento: Academia iFitiness

Neste domingo, 29, a praça Basílio Ceschin, em Águas da Prata, foi o palco da primeira edição da Feira de Turismo Regional promovida pelo projeto “Entre Rios, Serras e Cafés”. O grupo reúne 12 cidades da região. A proposta é para que, a cada mês, a feira seja realizada em uma dessas cidades onde cada uma apresente um pouco das suas atrações turísticas e produtos locais.

CHARANGAS
A banda ‘Charangas Old Rock’ animou o evento. A praça de alimentação foi uma tração à parte com muitos “quitutes” variados que foram de lanches artesanais, passando por churros, chopp e até sorvete na chapa.

SUCESSO
O primeiro evento de gastronomia e artesanato promovido pelo “Entre Rios, Serras e Cafés” foi considerado um sucesso pelo público presente. “Sou de Pirassununga e já não vinha à Águas da Prata há algum tempo. Fiquei muito feliz em ver o movimento e ainda aproveitar essa feira. Foi uma ótima Ideia”, disse a aposentada Maria Cecília Honorato. O ambiente familiar também agradou “Venho sempre a eventos em Águas da Prata porque a gente sabe que o nível é bom e seguro”, disse o vendedor sanjoanense José Augusto Ferreira, que estava acompanhado da mulher e dois filhos pequenos – Malu de 5 e Murilo, de 2 anos.

FORTALECIMENTO REGIONAL
A ideia é fazer um intercâmbio com ao municípios participantes do projeto para que todas as cidades envolvidas conheçam o que a região oferece em roteiros, gastronomia, artesanato, produtos típicos, música e etc.

Os 12 municípios que participam do grupo são: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Espirito Santo do Pinhal, Divinolândia, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, Casa Branca, Itobi e Tapiratiba.

CASA BRANCA
A data da próxima edição da Feira Regional já foi definida. A segunda edição do evento acontece no próximo dia 27 de outubro em Casa Branca.