Fanfarra Fábio Moneda recebe doação de instrumentos de Bancário pratense

0
894
Oferecimento: Academia iFitiness

Mais exemplos de pessoas que colaboram com a coletividade mostram que o pratense é mesmo solidário e sempre que pode exerce sua cidadania em benefício de toda a população da cidade.

A Fanfarra Municipal Fábio Antônio Dezena Moneda recebeu uma doação importante para complementar o acervo de itens do grupo. O bancário Cláudio Augusto Moneda, irmão de Fábio Moneda, que recebeu a homenagem com o nome da Fanfarra, foi o doador.

Fábio Moneda foi um dos instrutores da fanfarra municipal de Águas da Prata mais expoentes, faleceu vítima de um acidente e foi homenageado pelo prefeito Carlos Henrique no dia 03 de julho de 2017 quando a Fanfarra Municipal de Águas da Prata passou a ser conhecida como Fanfarra Municipal Fábio Antônio Dezena Moneda.

BOA HORA

Para a secretaria de Cultura e Turismo de Águas da Prata, os instrumentos vieram em boa hora “É com grande satisfação que recebemos estes instrumentos. Diante das dificuldades financeiras seria muito difícil reforçarmos a fanfarra com novos instrumentos. O Sr. Cláudio teve o cuidado, inclusive, de comprar novas baquetas e talabartes. Sua contribuição será memorável a formação musical, cultural e social dos componentes. A fanfarra é muito importante para nossos jovens. Além do contato com a música, a atividade desperta espírito de equipe e socialização, isso sem contar a relevância histórica quanto a memória do querido instrutor Fábio Antônio Dezena Moneda”, disse Luciana Sargaço.

SENSIBILIZAÇÃO

Cláudio Moneda disse que se sensibilizou com o ato do prefeito. “ Fiquei muito emocionado com a homenagem feita a meu irmão pela prefeitura que colocou o nome dele na Fanfarra Municipal.

INSTRUMENTOS

No total, foram doados 35 instrumentos musicais:

•  17 caixas de repique de 10 cm
•  6 Surdos de 45 cm
•  10 Surdos de 30 cm
•  02 Marimbas

CONTINUIDADE

Os instrumentos foram adquiridos pelo bancário de uma fanfarra desativada. Claudio reformou cada um e antes de fazer a doação deixou tudo como novo. “Compramos os acessórios faltantes e fizemos a doação, para a melhoria da fanfarra e que não vai parar por ai.  Sempre estaremos buscando apoio da população para a continuidade e engrandecer os eventos da cidade”, disse Claudio Dezena.

A doação foi recebida pela secretaria de Cultura e Turismo Luciana Sargaço e pelo secretário de Obras, Antônio Carlos da Silva, que prestará a guarda e cuidado dos instrumentos.

Veja aqui mais notícias sobre Águas da Prata.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas da Prata – SP