Estímulo à pesquisa científica mobiliza alunos da UNIFAE

0
181
Oferecimento: Academia iFitiness

Com o objetivo de desenvolver o pensamento científico e despertar o interesse pela pesquisa, o Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) oferece bolsas de estudo aos alunos selecionados. Coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFAE, o projeto recebeu 41 inscrições dos estudantes de graduação da Instituição, no primeiro semestre deste ano.

“Implantado desde 2005, o programa é significativo tanto para o aluno quanto para o orientador, sempre um mestre ou doutor da UNIFAE. O aluno trabalha o senso crítico e terá no currículo um diferencial importante. Já o orientador, ganha a oportunidade de buscar novos conhecimentos, com projetos além da docência”, enfatiza a Profa. Dra. Betânia Alves Veiga Dell’Agli, coordenadora do PAIC e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. 

Para ela, este é um grande diferencial da UNIFAE: “É um programa bem visto por todos e o retorno é muito positivo, pois permite que o aluno tenha seu artigo publicado, conheça outros pesquisadores, apresente os resultados em Congressos e, principalmente, ganhe maturidade em sua vida acadêmica e pessoal”. 

Para este ano foram concedidas 20 bolsas, com previsão de início no mês de agosto.  Vale lembrar que, para se candidatar, o estudante deve ter cursado um número de disciplinas relevantes e possuir bom desempenho acadêmico. Independentemente da modalidade de iniciação científica, com ou sem bolsa, a duração é de 12 meses, conforme as datas de início e término estabelecidas no ano.

Se você tem interesse em participar do PAIC, fique de olho nos editais de inscrição que são divulgados anualmente nos canais de comunicação da UNIFAE. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas entrando em contato por meio do email paic@fae.br ou pelo telefone: 3638- 0240.