sexta-feira, janeiro 22, 2021

Escolas municipais de Aguaí realizam gincana de cidadania

Destaques

Em São João da Boa Vista homem é preso com revolver calibre 38

Nesta terça-feira (19), próximo ao cemitério de São João da Boa Vista uma Equipe de Força Tática, durante ação...

São João da Boa Vista está pronta para receber vacinas da Covid-19

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista informa que sua equipe está totalmente preparada,...

Vistoria avaliou alternativas para trecho da Ciclovia entre São João da Boa Vista e Águas da Prata

A concessionária ferroviária VLI realizou uma visita técnica no trecho da malha ferroviária entre São João da Boa Vista...
Rafael Arcuri
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


O projeto tem como objetivo estimular a solidariedade entre os alunos e envolvidos

As escolas municipais Joaquim Giraldi e Profª Leonor Conti Elias estão realizando uma atividade denominada “Gincana da Cidadania”, na qual os alunos arrecadam itens que serão destinados às entidades que farão a distribuição das doações e alguns itens serão revertidos a fundos que irão para APM das respectivas escolas.

O educador físico Rogério Barbosa foi o idealizador desse projeto que tem como principal objetivo a integração da escola com a comunidade a fim de despertar nos alunos a solidariedade, além de estimular o trabalho em grupo e a prática de atividades sociais e ambientais.

Do dia 5 de setembro ao dia 3 de outubro, os alunos das respectivas escolas estão se mobilizando para arrecadar diversos itens que irão ser usados para angariar fundos para a APM (Associação de Pais e Mestres) das escolas e para encaminharem a entidades na qual irão doar os itens recolhidos.

As escolas estão realizando a Gincana da Cidadania separadamente, as equipes estão divididas por salas, e cada uma tem o objetivo de arrecadar o maior número de itens, assim obterá o maior número de pontos. Os itens que devem ser arrecadados são: reciclados (garrafas pet, latinhas de alumínio, caixinhas de leite, embalagens de papel, entre outros), agasalhos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, óleo de cozinha usado, brinquedos, pilhas e baterias usadas. Cada item tem um valor de pontuação específico.

Até o momento já foram arrecadados cerca de 210 produtos alimentícios, 240 produtos de higiene e limpeza, 1100 peças de agasalhos, 8 cobertores, 4.000 itens de reciclados e 60 litros de óleo de cozinha usado. Os alimentos, agasalhos e os produtos de higiene e limpeza arrecadados até agora, foram entregues na última sexta-feira, 20, ao Fundo Social de Solidariedade de Aguaí.

A gincana terá encerramento no dia 4 de outubro, quando as salas campeã e vice-campeã de cada período e escola, receberão como premiação um piquenique com atividades recreativas, pipoca e algodão doce.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Policial Militar sofre tentativa de homicídio durante ocorrência em São João da Boa Vista

Na tarde do dia 16 de janeiro (sábado), uma equipe foi direcionada ao bairro Nova São João, em uma...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -