ENCONTRO DE AIKIDO REÚNE ATLETAS DE CINCO CIDADES EM ÁGUAS DA PRATA

161
- Publicidade -
- Oferecimento -

Nestes dias 19 e 20 de outubro acontece no ginásio de esportes de Águas da Prata o Encontro de Academias de Aikido Takemusu. Cinco cidades devem enviar atletas para as apresentações: São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Indaiatuba, Sumaré e São Paulo.

 O evento é aberto ao público e acontece no sábado (19/10) das 12h00 às 16h00 e no domingo (20/10) das 10h00 às 13h00.

Para o organizador (Shihan dos professores) Luiz Fernando Salvador, que também é 5º Dan (faixa Preta), o apoio da prefeitura de Águas da Prata foi fundamental para a realização do encontro. “É muito gratificante a forma como o prefeito Carlos Henrique e o Ciro (diretor de Esportes) nos recebe. O Ciro é sempre muito esforçado e solícito com a gente e a prefeitura nos apoia muito. Só temos a agradecer”.
AIKIDO
Do japonês Ai.ki.do. (são três ideogramas que significam: caminho marcial do amor/harmonia e da energia vital) é uma arte marcial defensiva com técnicas de esquiva, imobilização e desarmamento, cujo objetivo é conduzir o ataque com o mínimo de esforço e sem machucar.

Em sentido mais abrangente, é uma arte integrativa e não-competitiva, a luta é interna, busca a harmonia entre as pessoas através do amor.

  • EVENTO: Encontro de Aikido
  • LOCAL: Ginásio de Esportes – Águas da Prata
  • DIAS/HORA:

– 19/10 (sábado) – das 12h00 às 16h00
– 20/10 (domingo) – das 10H00 ÀS 13H00

- Oferecimento -