Empresa de Águas da Prata doa livros com a temática da Semana da Água para a Prefeitura

0
236

A Secretaria Municipal de Educação de Águas da Prata, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, recebeu 20 livros de apoio aos professores em sala de aula sobre a temática da reciclagem. O objetivo é que esse material seja utilizado já na Semana da Água. O Dia Mundial da Água será comemorado no próximo 22/03/2020.

A doação foi feita pelos representantes da empresa, Natália Camargos Ferreira e Daniel Lima aos Secretários Municipais Marcos Santos e Maria Eulália Cavalcante de Carvalho, do Meio Ambiente e Educação. “Agradecemos a empresa Águas Prata pela parceria, sempre se preocupando com questão da sustentabilidade e responsabilidade ambiental”, disse Marcos Santos.

SEMANA DA ÁGUA
No próximo dia 18 de março, haverá teatro sobre o tema Meio Ambiente em duas sessões, as 10h00 e as 16h00 para os alunos da EMEB Áurea Soares onde os trabalhos feitos com o apoio do material doado vão ser expostos.

Dia 19, os Secretários Municipais, participarão de um “pedágio” intitulado Sombra e Água Prata”.

Dia 20, haverá apresentação de música temáticas sobre a água pelos alunos da EMEB Áurea Soares na Praça da Bandeira e distribuição de garrafinhas de água as 08h30 e as 13h30.

APRENDIZAGEM LÚDICA
O livro “Aprenda com a Reciclagem Divertida”, de autoria de Eliana Zaroni Lindenberg Silva, professora de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e Petra Sanchez Sanchez, que leciona Biossegurança na UPM, apresenta uma temática lúdica e colorida sobre o assunto. A obra foi realizada em colaboração com alunos e professores do Mackenzie.

É um livro em formato de história em quadrinhos que procura apresentar a importância da reciclagem e do aproveitamento dos resíduos sólidos. O fio condutor da obra são os personagens Lixci e Pete, que foram criados em sua primeira versão com materiais recicláveis e depois transformados em animação e adaptados para obra literária.