EMEB Antônio dos Santos Cabral recebe aula inaugural do Projeto “Joga Tênis”

0
427

Projeto é parceria entre Prefeitura, Instituto Tênis, Unifae e Sociedade Esportiva Sanjoanense

Na tarde desta quarta-feira, dia 13, a Emeb Antônio do Santos Cabral recebeu a aula inaugural do projeto “Joga Tênis”. Uma parceria entre a Prefeitura de São João da Boa Vista por meio do Departamento Municipal de Educação com o Instituto Tênis, Unifae e Sociedade Esportiva Sanjoanense, que busca fazer do tênis uma ferramenta educacional como parte do currículo esportivo das escolas municipais de período integral do município.

Além da Emeb Antonio do Santos Cabral, outras 6 escolas da rede municipal também receberão o projeto, aproximadamente 550 alunos de 6 a 10 anos serão treinados pelos universitários do último ano de Educação Física da Unifae, que receberam formação do Instituto Tênis em 2018.

Além das aulas, as crianças que se destacarem na modalidade serão convidadas para treinar na Sociedade Esportiva Sanjoanense, que oferecerá um aprendizado completo de todos os fundamentos da prática esportiva.
“Agradeço a oportunidade que foi dada aos nossos alunos, o esporte faz parte da educação”. Disse a diretora da Emeb, Onilia da Penha Barreiro Stefani.

A diretora de Educação, Maria Helena Angelini Santana foi representada pela supervisora de educação, Elaine Bueno. Participaram também representantes do Instituto Tênis, Sociedade Esportiva Sanjoanense, professores e alunos da Unifae, assistentes pedagógicas, equipe gestora da escola e alunos.

Veja aqui mais notícias sobre São João da Boa Vista.

Fonte: Departamento Municipal de Educação – São João da Boa Vista