Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz participa de reunião com o prefeito de Aguaí

677
- Oferecimento -

O prefeito Alexandre Araújo recebeu na última semana, em seu Gabinete, no Paço Municipal, a visita de representantes de uma ONG internacional, a Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz, sediada em Cayey, Porto Rico.

A entidade possui representantes em diferentes países, e tem como missão promover a paz no mundo, de maneira integral com pessoas e nações, e com o desenvolvimento de programas, projetos e campanhas voltadas ao reconhecimento do valor do planeta (a ”Mãe Terra”).

Os representantes da organização internacional, coordenados na ocasião por Neide Batista, apresentaram ao prefeito de Aguaí Alexandre Araújo e ao chefe de gabinete Cleber Martins o Programa Internacional Filhos da Mãe Terra – programa de intervenção social e ambiental tendo como propósito principal o reconhecimento mundial da Mãe Terra como um ser vivo e, portanto, sujeito de direitos inalienáveis que devem ser respeitados, como forma de se preservar o futuro dos seres humanos e demais seres vivos.

A ONG tem autuado com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e com o ONU (Organização das Nações Unidas) na discussão de diversos documentos importantes, como a Carta Ambiental Interamericana e a Proclamação dos Direitos da Mãe Terra.
A ONG também tem realizado diversas parcerias com prefeituras, clubes de serviços e movimentos sociais, envolvendo campanhas humanitárias, palestras, exposições – sempre com a temática da importância da preservação do planeta Terra.

Durante a reunião, foram também trazidas à pauta importantes ações realizadas pela Prefeitura, com relação à preservação do meio ambiente juntamente com a valorização do ser humano e do planeta, como o Programa Vivências para a Sustentabilidade ( em parceria com o SESI/SP, e tendo como público-alvo a rede municipal de ensino) e o Programa A União Faz a Vida (em parceria com a SICREDI , e que tem na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania).

Os representantes da ONG ficaram bastante contentes com a recepção que tiveram em Aguaí, e destacaram a importância de futuras parcerias com a comunidade local e o poder público municipal.

Veja aqui todas as notícias de Aguaí!

Fonte: Prefeitura Municipal de Aguaí – SP

- Fala São João -