quarta-feira, janeiro 27, 2021

Em São João, festas clandestinas em época de pandemia responderão criminalmente

Destaques

Diretor de esportes contata estúdios e academias para conscientização sobre Plano SP

O diretor de esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Marcelo Siqueira, tem entrado em contato com...

Feira do Pratinha muda de endereço

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São João da Boa Vista comunica que, a...

Teresinha é empossada como presidente da Junta Militar

Autoridades do Exército Brasileiro deram posse, na tarde de quarta-feira (20), à prefeita Teresinha como presidente da Junta de...
Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



A alta no número de casos e internações por Covid-19 no estado de São Paulo foi impulsionada nas últimas semanas pela volta de festas com aglomerações, de acordo com avaliação de autoridades da área da saúde. O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que o governo paulista intensificou as fiscalizações e que os organizadores desses encontros serão responsabilizados criminalmente.

Segundo ele, no final de semana festas clandestinas foram localizadas e os organizadores foram autuados e aberto BO (boletim de ocorrência) porque “pessoas não vão mais responder só de forma civil, mas criminal, porque em festas como essa tem disseminação do vírus, e colocam em risco a nossa população”, acrescentou o secretário.

Em São João também festas clandestinas são anunciadas na internet, e o local é divulgado nas redes sociais, principalmente no whatsapp poucas horas antes do começo, o que dificulta o trabalho das autoridades que pedem que a população denuncie estes eventos.
A plataforma da Fundação Seade, usada pelo governo estadual para controle dos números da pandemia, informa que 47,4% dos leitos de UTI exclusivos para covid-19 estão ocupados no estado. No caso das enfermarias, a taxa fica em 37,6%.

Na semana passada a DRS-14 em comunicado oficial informou que casos da doença aumentaram 29% na região de São João da Boa Vista. (Foto: SSP/Divulgação)

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Departamento de Segurança e Trânsito realiza cadastro de estacionamento gratuito aos idosos acima de 70 anos

Recentemente, a Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou à Lei nº 4.757/2020, que trata da gratuidade...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -