EFEITO CORONA VÍRUS: PREFEITURA DE ÁGUAS DA PRATA CANCELA FEIRA GASTRONÔMICA

133
- Oferecimento -

Diante da apreensão crescente relacionada à saúde pública envolvendo o Coronavírus e seguindo orientações da Secretaria Estadual da Saúde e Ministério da Saúde, a prefeitura de Águas da Prata comunicou, nesta sexta, 13, o cancelamento da 37ª edição da Master Feira, programada para o próximo dia 17/03, terça feira.

A Feira Gastronômica realizada pela prefeitura pratense acontece sempre nas primeiras e terceiras terças feiras do mês e têm atraído um grande público a cada edição.

De acordo com a prefeitura, a orientação clara das autoridades mundiais em Saúde é para se evitar aglomerações públicas. Especialistas pedem recomendam prudência. “Nos eventos, as pessoas estão muito próximas umas das outras. Sendo o ar livre ou fechado, a questão é a mesma. As pessoas tossem ou espirram muito perto uma das outras, ou seja, se puder evitar a aglomeração, é melhor”, afirma Leonardo Weissmann, infectologista consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia.

O comunicado, divulgado em redes sociais, explica que a  preocupação é preservar a saúde de todos os envolvidos no evento e que a prefeitura só vai realizar a próxima edição da Feira depois de ter novas orientações das autoridades de Saúde e encerra agradecendo a compreensão de todos.

- Fala São João -