Duas mulheres vão concorrer ao cargo de Prefeita e Vice-Prefeita em São João da Boa Vista

0
1511

ELEIÇÃO 2020. Nestes dias vários partidos políticos têm realizado suas convenções para formalizarem as candidaturas a prefeito, vice e vereador. Nesta segunda-feira o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou sua convenção municipal e confirmou um fato inédito nas disputas ao cargo majoritário eleitoral de São João da Boa Vista: são duas mulheres confirmadas que vão concorrer ao cargo de Prefeita e Vice-Prefeita.

A comerciante Elenice Imaculada Vidolin foi vice-prefeita de Nelson Nicolau em dois mandatos, e ex vereadora, e será a candidata do PSOL ao cargo de Prefeita nas eleições de 15 de novembro.

No cargo de vice-prefeita vai concorrer a educadora Josy Mathias, que atualmente ocupa o cargo de Diretora da EE Cel Joaquim José.
A Convenção do PSOL aconteceu neste feriado de 7 de setembro, e Elenice e Josy informaram que o partido não terá candidatos ao cargo de vereador. E ainda, que o PSOL vai formalizar coligação com o PT, cuja convenção será no dia 13 de setembro.

Além das duas candidatas mulheres serem pioneiras em fazer uma dobradinha feminina aos cargos majoritários nas eleições municipais, é bom lembrar que o PSOL foi a trincheira de lutas de um paulistano que foi casado com uma sanjoanense e fez de São João da Boa Vista sua segunda casa. Plínio de Arruda Sampaio foi Promotor Público, Deputado Federal Constituinte e candidato a Presidência da República em 2010. Faleceu em julho de 2014 aos 83 anos. Outra política da partido de expressão nacional é a Deputada Luiza Erundina.

Na convenção deste feriado nacional, Elenice e Josy, já receberam também o apoio de dois políticos do PT: o Deputado Federal Paulo Teixeira e do Deputado Estadual Luiz Fernando Teixeira.
Leia também no site www.gazetanoar.com.br