Doses de vacina contra a gripe se esgotam na rede pública

0
172

Departamento de Saúde já comunicou o governo estadual para o envio de novos lotes

Está encerrada, por enquanto, a vacinação contra a gripe (Influenza) para idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde nas escolas municipais de São João da Boa Vista. Nesta terça-feira, 31 de março, foram esgotadas as 4 mil doses destinadas ao público-alvo.

A vacinação havia sido programada em 13 escolas da rede municipal até sexta-feira, 3 de abril. No entanto, a grande procura fez com que as doses acabassem rapidamente na maioria das unidades escolares.

Diante do quadro, o Departamento de Saúde já entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde solicitando novos lotes ao município. Ainda não há previsão de entrega.

Balanço “Drive Thru”
Durante a segunda-feira, 30 de março, outras 4 mil doses foram disponibilizadas para idosos com mais de 60 anos. Na oportunidade, eles receberam a imunização pelo sistema “Drive Thru” (sem a necessidade de sair do carro), na Praça Rui Barbosa, bairro Rosário.

Na última semana, como forma de prevenção, o Departamento de Saúde reservou 1.500 doses da vacina contra a gripe para pessoas acamadas, com dificuldades de locomoção e cuidadores.