domingo, janeiro 17, 2021

Dom Vilar, Bispo Diocesano anunciou o início da Beatificação de Dom Tomás Vaquero

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -


Dom Vilar, Bispo Diocesano de São João a Boa Vista anunciou nesta semana o início da Beatificação de Dom Tomás Vaquero. Segundo o comunicado, Dom Vilar recebeu no dia 27 de outubro uma carta da Sé, por meio da Congregação para a causa dos Santos, autorizando o processo de Beatificação de Dom Tomás Vaquero.

A Diocese de São João da Boa Vista foi instalada no dia 31 de julho de 1960, quando tomou posse Dom David Picão que em junho de 1963 foi transferido para a Diocese de Santos como Bispo Coadjutor.
Dom Tomás Vaquero tomou posse como 2º Bispo Diocesano no primeiro dia de setembro de de 1963. Dom Tomás pastoreou a Diocese de 1963 a 1991, e faleceu em São João no dia 2 de agosto de 1992.
No dia 26 de março de 2014, na Catedral de São João Batista, uma celebração lembrou os 100 anos de nascimento de Dom Tomás Vaquero. O Cardeal Dom Orani João Tempesta, ordenado por Dom Tomás, presidiu a celebração, e na ocasião foi lançado o livro comemorativo-biográfico escrito pelo Cônego João Antônio Darcie.
A Diocese de São João da Boa Vista já tem um Beato reconhecido pela Santa Sé: no dia 23 de Novembro de 2019 foi beatificado o Padre Donizetti Tavares de Lima, na cidade de Tambaú, onde ele exerceu a maior parte de seu ministério.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -