sábado, janeiro 16, 2021

Divulgado balanço de testagem para grupos prioritários de assintomáticos para Covid-19

Destaques

Munícipe apresenta projetos para pessoas com deficiência

Maria Helena Nora, ativista dos direitos das pessoas com deficiência, foi recebida pela prefeita Teresinha, na última semana. Ela...

São João da Boa Vista confirma mais duas mortes pela Covid-19 na cidade

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro),...

Médico coordenador da UTI de Espírito Santo do Pinhal morre vítima da Covid-19: ‘Um herói’

Morreu na manhã desta quarta-feira (6), em Piracicaba (SP) o médico mogimiriano Luiz Fernando Zarpão, coordenador da UTI (Unidade...
Avatar
Rafael Arcurihttps://facebook.com/orafaelarcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2011. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.
- Publicidade -



O serviço de testagem em massa para Covid-19, coordenado pelo Departamento de Saúde de São João da Boa Vista, voltado ao atendimento de grupos prioritários com maior exposição e potencial ao contágio da doença provocada pelo novo coronavírus apresentou balanço de 1.746 testes realizados, com um total de 11 casos positivos.

A ação, realizada desde julho, testou profissionais das áreas de Saúde, Assistência Social e Engenharia da Prefeitura, cemitério, ambulatório médico da Unifae, SAMU, Corpo de Bombeiros, Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, instituições de idosos e crianças, clínica Clinion (Oncologia, Residências Inclusivas) e polícias científica e civil.

Segundo Ludimila Barros Zan, chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, o baixo contágio é uma demonstração de que o trabalho de prevenção foi realizado de maneira adequada.

“Ações foram desenvolvidas por enfermeiros responsáveis técnicos, em conjunto com a equipe da Vigilância Sanitária, enfermeiros chefes e responsáveis das unidades de saúde do município, que conscientizaram e treinaram os colaboradores, servidores públicos, além dos funcionários externos de diversas instituições, sobre o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s), paramentação e desparamentação destes equipamentos”, afirma.

Com eficiência e transparência, a Prefeitura de São João cumpriu os protocolos elaborados pelo Ministério da Saúde e, por diversas vezes, realizou outras ações extras como, por exemplo, aquisição de testes para detecção da Covid-19.

A ampliação englobou testagem para diversos segmentos, tanto assintomáticos quanto sintomáticos, que seguem outras diretrizes, pois são notificados e constam nos dados dos boletins diários de imprensa e boletins epidemiológicos divulgados semanalmente.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Trem turístico e de passageiros é meta de São João

A diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de São João da Boa Vista, Érika Pomeranzi, e a chefe...
- Publicidade -

Posts Relacionados

- Publicidade -