Depois de mais de cinco meses de atendimento remoto INSS retoma as atividades

0
174
Oferecimento: Academia iFitiness

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS – recorreu e reverteu a decisão judicial do RTF 3 que havia suspendido a reabertura gradual de suas unidades no estado de São Paulo. Com isso, a partir desta quinta-feira (17), o órgão retoma o funcionamento presencial, com reabertura de 122 agencias no estado.

Depois de mais de cinco meses de atendimento remoto, os segurados devem ficar atentos às mudanças para evitar sair de casa sem necessidade. Para evitar aglomeração e visando a saúde de servidores e segurados, as agencias manterão regime de atendimento diferenciado. Nesta primeira etapa da retomada, as agencias atenderão apenas segurados agendados e em horário reduzido, das 7 às 13 horas. Serão priorizados os seguintes atendimentos: avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
Para todos os serviços, o segurado deve realizar o agendamento no Portal Meu ISS ou pelo telefone 135. Segurados sem agendamento não serão atendidos.

Para Perícias Médicas os segurados devem fazer novo agendamento/remarcação no telefone 135.
Os outros serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste momento, continuam disponíveis nos Portal Meu INSS e telefone 135.
A agência de São João da Boa Vista retomou o atendimento presencial gradual nesta quinta-feira, assim como nos municípios que formam sua região administrativa que inclui: Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Pirassununga São José do Rio Pardo, Santa Cruz da Palmeiras, Casa Branca , Tambaú e Aguaí.